domingo, 2 de setembro de 2012

Grupo de adolescentes da Igreja Evangélica Luterana da Comunidade São João realiza exercício na PPO Capitão Salomão da Rocha

No dia 1 de setembro de 2012, sábado, os adolescentes da Igreja Evangélica Luterana da Comunidade São João (Vila Hauer, Curitiba - PR) - e, claro, alguns adultos incluindo pais, mães, agregados e o pastor Jonas - realizaram um exercício na Pista Permanente de Orientação do 5º GAC AP.


 


Como em diversas outras oportunidades, não se tratou de uma corrida de orientação, ou de uma introdução ao esporte, mas de uma confraternização e de uma atividade essencialmente lúdica relacionada à orientação. 

Depois das já tradicionais observações sobre segurança, cuidados a tomar e uma breve introdução sobre a PPO, foi dada a largada e os participantes dispuseram de duas horas para percorrer o maior número de pontos possível.  Depois de um breve intervalo para um lanche (inclusive para alimentar o instrutor...), trocar ideias, cantar alguns hinos e um breve momento de devoção, dispuseram de mais uma hora e meia para percorrer novos pontos.




Um fato curioso e que está se tornando uma inesperada da tradição desta PPO é a companhia de diversos "melhores amigos do homem" que costumam se agregar aos grupos participantes. Neste sábado, estes dois foram "a bola da vez".



Em outras oportunidades já destacamos neste blog que uma Pista Permanente de Orientação atende - e muito bem - diversos outros interesses além da orientação como esporte. A atividade realizada é um destes exemplos. E aproveitamos a oportunidade para reiterar que "A UTFPR Câmpus Curitiba e o 5º GAC AP sentem-se muito honrados com o uso que várias escolas, grupos de escoteiros, clubes de desbravadores, jovens de diversas igrejas e diversos outros grupos tem feito da PPO porque este ambiente foi cuidadosamente trabalhado para dar suporte também a este tipo de atividade."

Se você é um leitor habitual deste blog, com certeza - e não por coincidência - já viu outras postagens parecidas. Se for este o seu caso, lembre-se que para quase todos os participantes é um exercício novo, numa área muito agradável e que, para cada um deles, tem sido invariavelmente muito proveitoso.

E, se você é um orientista experiente ou pretende sê-lo, renovamos o convite para fazer uso desta PPO. O contato para uso da PPO Capitão Salomão da Rocha pode ser feito através da Seção de Comunicação Social do 5º GAC AP pelo telefone (41) 3286-1516 ramal 5721 e pelo e-mail comsoc5gacap@hotmail.com.


E, fazendo uma despedida um pouco mais pessoal, fica o meu recado ao pessoal da JUVinhA: Foi um prazer receber vocês aqui e encontrá-los sempre na IELB. Já que vocês são praticamente "nossos vizinhos", venham outras vezes aqui na "PPO do Quartel do Boqueirão" e tragam seus amigos e colegas. Vocês serão sempre muito bem recebidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário